Lab de Inovação aberta foi realizado no SergipeTec

O SergipeTec recebeu na última terça-feira, 16, o Lab de Inovação Aberta “InovAtiva Conecta”, cujo objetivo foi ensinar a prática de inovação aberta e facilitar a aproximação entre empresas e startups. O evento aconteceu no auditório do SergipeTec e foi realizado pela Fundação CERTI. 

O evento começou com discurso do diretor-presidente do parque, Eduardo Prado, ele enfatizou os trabalhos executados no SergipeTec. Além disso, o presidente apontou a importância da inteligência artificial para o mercado de startups.

“A essência natural do parque é trabalhar com inovação, então todo tipo de apoio que a gente puder dar para movimentos desse tipo é muito importante para o SergipeTec”, disse o diretor. 

A mentora do ano no Startup Awards, Ivy Cristiny, apontou a importância da criatividade para a inovação e tecnologia. Além disso, ela conduziu uma dinâmica cujo objetivo era trabalhar a criatividade. “A inovação faz parte da criatividade se a gente não trabalha a nossa criatividade, nossa empatia, nossa escuta ao consumidor não conseguimos desenvolver de fato uma inovação.” comentou. 

O Lab foi composto por palestras sobre a prática e teoria da inovação aberta, cases de sucesso, problemas comuns na relação entre empresas-startup. Além disso, o funcionamento da inovação aberta na prática, dinâmicas de apresentação de pitches e interação entre startups e empresas.

O InovAtiva Conecta é o braço do InovAtiva Hub que facilita conexões entre startups e outros atores do ecossistema de inovação e o Lab é um evento que se propõem a levar conhecimento e conexão através de palestras e workshops com especialistas na área e rodadas de negócios entre corporates, startups e organizações, facilitando assim um dia de imersão e negociações em prol das soluções e negócios inovadores.

Segundo a gestora de eventos da Inovativa Amanda Cavali o objetivo é fortalecer conexões e fazer com que as pessoas cresçam em conhecimento. “Então pra gente é muito importante que o evento esteja aqui presencialmente, porque isso significa que a gente está aqui de alguma forma atuando para ajudar a fortalecer esse ecossistema aqui de Sergipe”, pontuou.

Última atualização: 16 de janeiro de 2024 11:40.

Acessar o conteúdo