Na manhã desta terça-feira, 25, a diretoria do SergipeTec foi até o Corpo de Bombeiros para uma reunião de entrega da primeira fase do Projeto Poseidon, um software que visa melhorar o controle das áreas de risco nas praias sergipanas. Participaram da reunião, o diretor presidente José Augusto Pereira de Carvalho, o diretor técnico Anizio Torres, o gestor de Tecnologia e Informação Gilson Magalhães, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Fábio Pinto Cardoso, o Tenente Coronel Wesley e o Tenente Coronel Oliveira.
“Começamos o projeto em outubro e estamos entregando a primeira fase. Vamos fazer todo o treinamento dos profissionais para que eles possam utilizar. O Corpo de Bombeiros fazia o mapa de risco das áreas perigosas através de uma planilha excel, então a ideia é automatizar esse processo para ser todo online pelo próprio celular. Até porque estes locais mudam, pela manhã e pela tarde vão mudando as áreas de risco, então isso vai facilitar muito para quem frequenta as praias sergipanas”, destacou Gilson Magalhães, gestor de T.I. do Parque Tecnológico.
O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Fábio Pinto Cardoso agradeceu a parceria com o SergipeTec e ressaltou a importância da nova tecnologia de mapeamento.
“Uma parceria muito importante com o SergipeTec porque vamos poder melhorar a forma de prestar serviço para a população e quem ganha, além do corpo de bombeiros, é a própria sociedade. Esse sistema vai possibilitar fazermos uma avaliação de risco melhor, para que a gente possa redistribuir nossas equipes, sinalizar melhor a praia com um tempo resposta menor, fazendo com que a gente esteja mais próximo do risco, mais próximo da sociedade e promovendo segurança”,finalizou.



