
Na manhã desta quinta-feira, 20 de maio, no SergipeTec, foi iniciado o processo de implantação das estações de monitoramento eólico e climático responsável pelas medições anemométricas para elaboração do ATLAS EÓLICO E SOLAR DE SERGIPE.
A empresa Tecnowind Sistemas de Medição Ltda. – WIND TOWER, venceu o Pregão Eletrônico 067/2021, e recebeu do diretor-presidente da Fapitec, Ronaldo Guimarães, a autorização para iniciar os serviços. Na oportunidade, o diretor presidente do SergipeTec, Brenno Barreto, autorizou a saída dos equipamentos e entregou as permissões de uso do solo dos locais das instalações dos mastros e equipamentos. O Diretor da WINDTOWER, Aislan Theisen, assinou o termo de Autorização Para Início da Implantação das Estações de Monitoramento Eólico e Climático, com previsão de conclusão dos serviços em 60 (sessenta) dias.
A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia – SEDETEC tem no seu Planejamento Estratégico e no PPA do Estado de 2020 a 2023 a elaboração do Atlas Eólico e Solarimétrico de Sergipe
Com esse ato, o Estado de Sergipe caminha para realização desse objetivo que muito irá contribuir para atrair investimentos em parque de geração de energia eólica e solar em Sergipe, e o SergipeTec assume a tarefa de coordenar essas ações, apoiadas pelo Contrato de Gestão com a SEDETEC.
O diretor-presidente da Fapitec, Ronaldo Guimarães fala um pouco sobre a importância da implementação:
Hoje um dia muito importante para o desenvolvimento do nosso Estado, com a assinatura para o início da implementação das estações de monitoramento eólico e climático, ação que faz parte do Projeto Estruturante II, que tem participação direta do Estado, através da SEDETEC, da FAPITEC e do SERGIPETEC. Ação essa que possibilitará, em um futuro muito próximo, a atração de investimentos na área de energias renováveis para o Estado de Sergipe. Parabenizar a empresa vencedora da licitação e parabenizar o Sergipetec pelo excelente trabalho através da gestão do Presidente Brenno Barreto.