
Na manhã do dia 12, segunda-feira, os diretores do SergipeTec Eduardo Prado e Diego da Costa, realizaram uma visita ao reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), professor Valter Santana, também estavam presentes o vice-reitor da UFS, Rosalvo Ferreira, e os pró-reitores de Extensão e de Pós-graduação e Pesquisa da instituição, Sueli Pereira e Lucindo Quintans.
O objetivo da reunião foi discutir a possibilidade de parcerias para o desenvolvimento de pesquisas e projetos em áreas estratégicas, como Inteligência Artificial em Saúde, Agricultura e Energia, além da Transformação Digital e Inovação (Startups).
“A UFS já tem uma aproximação muito grande com o SergipeTec. Com a chegada do novo diretor-presidente, reforçamos esse diálogo muito importante na promoção de ações vinculadas à inovação e ao desenvolvimento científico-tecnológico em prol do estado. A proposta é ampliar cada vez mais essa integração através do fomento de ações de caráter transformador,” pontou Valter Santana.
“O propósito desse primeiro encontro com a nova gestão é aprofundar um trabalho na área de inovação e desenvolvimento tecnológico, usando o potencial que a universidade possui como centro do conhecimento. Notadamente, temos interesse nas áreas de Saúde, Agronomia e Ciência da Computação. Temos ainda o desafio de trabalhar em parceria para captação de novos recursos para o desenvolvimento tecnológico do estado, sem esquecer do papel social dessas ações,” frisou Eduardo Prado.
A administração do SergipeTec trabalha com uma agenda positiva e focada em alta tecnologia. O objetivo é agregar valor através de novas ações e agregando valor a missão do Parque Tecnológico, que é: “Fortalecer a economia e a qualidade de vida em Sergipe, desenvolvendo o ecossistema de inovação, por meio da interação entre as pessoas, empresas, academia e os governos.”
(fotos: Schirlene Reis/Ascom UFS)
Fonte: Ascom UFS, adaptado pelo SergipeTec.