A RECICLI INDUSTRIAL é a primeira startup a ocupar um lote no Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec). Com vistas a instalação de um centro de tratamento de resíduos de informática, foi instalado no último dia 22 de dezembro, dois contêineres da empresa. Os contêineres são de apoio para o recebimento, armazenamento, desmontagem e separação de componentes eletrônicos provenientes equipamentos de informática.
A RECICLI INDUSTRIAL: Profissionais com longa experiência em suas áreas de atuação, criadores de tecnologias para favorecer a relação saudável das pessoas e da empresas com o Meio-Ambiente. Para a RECICLI o cuidado com a Natureza, a preservação dos ecossistemas e a responsabilidade social caminham de mãos dadas. A RECICLI considera que a economia deve se relacionar de forma sustentável e saudável com tudo que compõe a Natureza: ser ambientalmente sustentável é fator fundamental de nossos indicadores de bons resultados. Cuidar da reciclagem de resíduos sólidos, e desenvolver e implementar tecnologias benéficas para o meio-ambiente, é o negócio da RECICLI. É uma startup de reciclagem industrial e atua a partir da integração de uma Central (Usina) de Reciclagem Industrial (CRI) com Unidades de Recepção, Triagem, Tratamento e Pré-processamento (UTPs) de resíduos sólidos, urbanos e industriais. Focamos na presente etapa na reciclagem de Resíduos de Equipamentos Eletro-Eletrônicos (REEE) também chamado de lixo de eletrônicos (E-lixo), composto por computadores, notebooks, tablets, celulares, DVDs, e outras utilidades de alta tecnologia.
A administração do SERGIPETEC: a incubação de startups é importante para novas iniciativas. O Parque Tecnológico conta com 16 lotes para empresas que pretendem desenvolver seus projetos e programas com uma sede própria. Os nossos editais de fluxo contínuo estão prontos para receber você, sua ideia e sua empresa, seja na pré-incubação, incubação, residentes ou nos lotes.
Marcaram presença na primeira instalação da empresa RECICLI em um dos Lotes no SergipeTec os diretores, Brenno Barreto e Thiago Figueires, Presidente e Administrativo e Financeiro do SergipeTec, respectivamente e os empreendedores, CEO´s da RECICLI, Flávio Costa e Sérgio Xaud.