Na última segunda feira, 24 de agosto, aconteceu a primeira reunião do projeto Mudas de Maracujá, na sede da Cooperativa Agropecuária do Litoral Norte da Bahia – COOPALNOR localizada no município de Rio Real/BA para discussão do projeto Mudas de Maracujá. Estavam presentes na reunião: Sr. Etélio Prado, Eng. Ms Agrônomo e na direção da Associação das Industrias Processadoras de Frutos Tropicais – ASTN, Sr. Brenno Barreto, Diretor Presidente do SERGIPETEC e Thiago Figueiredo, Diretor Administrativo e Financeiro, Sr. Raelmo Melo, Diretor Financeiro da TOPFRUIT e contou também com a presença do Exmo Sr. Antônio Alves, Prefeito do Município do Rio Real/BA, Sr. Walmir Simões , Secretário do Agronegócio e Meio Ambiente, Sr. Domingos Caldas, Presidente da COOPALNOR, Sr. Sidney Rosa e Sra. Geise Camilo da empresa SONO Brasil Indústria, Comércio, Importação e Exportação, Sra. Anny Caroline representando o Governo da Bahia e agricultores locais.
A Biofábrica de mudas do SERGIPETEC propõe produzir mudas de maracujá, de primeira qualidade, produzidas em regime de telados e laboratório, isentas de pragas, em parceria com a ASTN. A expectativa é que os produtores rurais, com as mudas de qualidade, isentas de pragas, que será fornecida pela Biofábrica de mudas do SERGIPETEC, melhorem a produção de maracujá / tarefa. O objetivo do projeto é de unir esforços para fortalecer e desenvolver a agricultura familiar e de pequenos agricultores dos estados de Sergipe, Bahia e Alagoas.
A Biofábrica de mudas do SERGIPETEC tem diversos projetos de pesquisa e desenvolvimento ligados ao meio ambiente com foco na qualidade das mudas. Este é mais um projeto que o núcleo gestor do parque vai desenvolver em parceria técnica com organizações especializadas.