
Foi com o objetivo de fortalecer a relação entre ambas as equipes, apresentar e conversar sobre toda a infraestrutura do Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec) que o presidente do Parque, Manoel Hora, recebeu o prefeito municipal de São Cristóvão, Marcos Santana. Ocorrida nesta sexta-feira, 02, a reunião teve como pauta principal pontuar e avaliar como as ações e projetos desenvolvidos pelo SergipeTec e pela Prefeitura podem ser somadas e construídas, trazendo novos benefícios para a comunidade municipal e também para Sergipe.
De acordo com Manoel, a reunião visou discutir sobre as várias atividades executadas pelo Parque ligadas à Biotecnologia, Energia e Meio Ambiente, Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), e Socioeducacional, tanto no contexto da geração de conhecimento (acadêmico), quanto da geração de negócio (empreendedorismo). Neste primeiro momento, alguns dos pontos tratados foram as ações nas áreas de Tecnologia, Educação, Capacitação, Robótica e de Serviços.

Foto: Ascom/SergipeTec
“O Parque sempre atuou com foco maior na área científica. Entretanto, há cerca de um ano, paralelamente à execução dessas iniciativas junto às academias, estamos trabalhando, de forma mais intensa, na atração de negócios inovadores para o Estado. Nesse sentido, disponibilizamos vários tipos de estrutura (laboratório equipado, salas e lotes), visando instalar empresas em fase de maturação (pré-incubação e incubação) e já estruturada (salas e lotes). Com isso, por exemplo, se a pessoa tem uma ideia de empreendedorismo inovador, de base tecnológica, convidamos para vir conversar com a nossa equipe, que está, sempre, à disposição, para orientá-la sobre os procedimentos necessários, e utilizar o nosso espaço, para pensar e/ou elaborar o seu Plano de Negócio”, ressaltou.
Ainda segundo Manoel, pelo fato de o SergipeTec estar sediado no município de São Cristóvão, é fundamental a busca contínua, de diversas maneiras, por inserção nesta comunidade. “Isso já está sendo feito por nossas equipes, por meio de ações em conjunto com as pastas da Educação, Inclusão Social, a exemplo de Curso de Espanhol Básico. A partir de agora, buscaremos reforçar e ampliar a qualidade e quantidade dos nossos trabalhos, somando esforços, no intuito de trazer novos serviços e benefícios à comunidade”, pontuou.

Sobre a visita, o prefeito Marcos Santana afirmou ser um momento de pensar e traçar ações parceiras, que tragam iniciativas novos resultados para a população local e que fomentem a geração de conhecimento, trabalho, renda, estimulando o desenvolvimento de São Cristóvão.
“É uma alegria estar aqui, afinal, é preciso promover e fortalecer ações e parcerias que traduzam mais oportunidades de crescimento municipal. São Cristóvão está em fase de intensa progressão geométrica, em virtude, principalmente, do investimento da indústria imobiliária, que fomenta novas demandas econômicas da sociedade, como mais educação, saúde, urbanização, assistência social. É pensando nisso que temos trabalhado, com foco em buscar atender, com mais eficiência, o maior número possível de demandas da comunidade, visando fortalecer o sentimento de maior afetividade e pertencimento à cidade. Portanto, essa parceria é extremamente importante nesse processo de inserção e de acolhimento social local, pois, com certeza, o Parque Tecnológico poderá contribuir bastante conosco, em termos de inovação científica, tecnológica, educacional e negócios”, avaliou.
Participaram da ocasião, os gestores do SergipeTec, Carla Almeida (TIC), Vanessa Félix (Jurídica), Marcelo Dósea (Estudos e Projetos), Vitor Vaz (Projetos Sociais), Francisco Pedro Filho (Energia e Meio Ambiente) e Cláudio Antunes (Infraestrutura); as secretárias municipais de Educação (Andrea Hermínea), e de Assistência Social e do Trabalho (Fernanda Santana); e o chefe de Gabinete da prefeitura (Mário Freire).
*Ascom/SergipeTec, com informações da Ascom/Prefeitura de São Cristóvão
- Foto: Ascom/SergipeTec
- Foto: Ascom/SergipeTec
- Foto: Ascom/SergipeTec